A Management Control Review - MCR  é uma publicação periódica, de edição semestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Controladoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que tem como objetivo divulgar trabalhos científicos no formato de artigo, envolvendo temas relacionados à área de Controle de Gestão.

Seu público-alvo são professores, pesquisadores e estudantes da área de ciências contábeis, administração e áreas correlatas.

Os temas contemplados por este periódico são:

• Estrutura Conceitual do Controle de Gestão;
  • Funções e Estrutura Organizacional da Controladoria;
  • Institucionalização dos Controles Gerenciais;
  • Mensuração de Desempenho e Controle de Gestão em Mercados Emergentes;
  • Avaliação de Desempenho em Diferentes Desenhos Organizacionais;
  • Medidas de Desempenho Financeiras e Não-Financeiras;
  • Sistemas de Incentivo e Compensação;
  • Desempenho Gerencial e Organizacional;
  • Mudanças no Controle Organizacional;
  • Avaliação de Desempenho de Companhias, Unidades de Negócios, Equipes e Indivíduos.

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

A política de avaliação inclui processo de avaliação pelos pares, sob o sistema double blind review, no qual é preservada a identidade dos autores e avaliadores.O artigo será avaliado por dois avaliadores, e, caso os pareceres emitidos por estes sejam conflitantes o artigo será submetido a um terceiro avaliador.

A avaliação inclui em um primeiro momento a verificação da adequação do artigo ao escopo da revista. Em caso positivo, o artigo será encaminhado para a avaliação pelos pares, considerando os seguintes critérios: relevância do tema, redação, estruturação do referencial teórico, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões, contribuição do artigo para a área do conhecimento e obediência às normas da APA.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...