Dificuldades de Aprendizagem versus Desempenho Acadêmico dos Estudantes do Curso de Química: Relatos Possíveis

Rachel Cardoso Machado, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti

Resumo


Neste trabalho buscou-se verificar se os elevados números de reprovações que resultam no insucesso escolar nas disciplinas de Física, influenciam no desempenho acadêmico dos estudantes do curso de Química do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal da Bahia. Por meio da aplicação de questionários, foram obtidas informações referentes à situação dos estudantes nas disciplinas de Física I, III e IV e essas informações auxiliaram na compreensão da relação entre reprovações, desempenho acadêmico e evasão. Os autores constataram que as reprovações nas disciplinas de Física comprometem o desempenho acadêmico da maior parte dos estudantes e contribuem para o aumento no índice de evasão no ensino superior.

Palavras-chave


Desempenho acadêmico: (In)Sucesso escolar; Disciplina de Física.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Rachel Cardoso Machado, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti