Sobre a Revista

Foco e Escopo

A REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química tem como escopo a publicação de trabalhados relacionados ao Ensino de Química e áreas afins. As propostas de artigo submetidas, escritas em português, inglês ou espanhol, devem ser inéditas e não estar em avaliação em nenhum outro periódico.

Processo de Avaliação pelos Pares

A REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química reserva o direito de submeter todas as propostas inicialmente ao Corpo Editorial e Conselho Científico, que analisa a adequação do trabalho ao foco e escopo do periódico. A seguir, as propostas são dirigidas para avaliação por pares, que é feita em duplo cego (double blind peer-review).

Os trabalhos serão analisados por dois avaliadores. Eventualmente, quando ocorrer resultados não convergentes na avaliação, um terceiro parecerista é convidado.

Os editores e o Conselho Editorial da REDEQUIM possuem poder de decisão quanto a publicação ou não da proposta submetida, podendo atuar como primeiro momento da análise e solicitar o retorno da proposta original para adequação e, só posteriormente, continuar com o processo de avaliação por pares.

 

Deseja colaborar com o corpo de avaliadores da REDEQUIM? Preencha o cadastro: https://forms.gle/y1pMWwKycndqCk6R6

Periodicidade

A REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química tem periodicidade trimestral, com edições publicadas nos meses de março, julho e novembro de cada ano.

Eventualmente, temos edições especiais, que versam sobre uma temática em específico ou associadas a alguma parceria com um evento da área de Ensino de Química.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

 A REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química é um periódico científico eletrônico, que foi pensada para ampliar as possibilidades de divulgação de trabalhos que se constituam como contribuições originais. A revista possui periodicidade semestral, sendo publicada nos meses de maio e novembro, e recebe artigos em português, inglês e espanhol.